Dia do Contador: Marcos Alvernas: 11 anos dedicados à contabilidade em Jacinópolis
No dia 22 de setembro, comemora-se o Dia do Contador. Em Jacinópolis, a data tem um significado especial, já que o distrito conta com apenas um profissional na área: Marcos Alvernas , 42 anos, bacharel em Ciências Contábeis, formado desde 2011.
Natural de Ji-Parana, Marcos iniciou sua trajetória ainda em 2004 como office boy em um escritório de contabilidade em Buritis. Dois anos depois, tornou-se tributarista no escritório Fonseca, onde permaneceu até 2014, quando decidiu se mudar para Jacinópolis. Aqui, encarou um de seus maiores desafios: abrir um escritório do zero, sem clientes e sem renda fixa.
“Sou grato a Deus pela oportunidade de ser o único profissional atuando na área em nosso distrito, grato por cada cliente conquistado”, destaca Marcos.
Atualmente, ele presta serviços completos: abertura de empresas, declaração de imposto de renda, consultoria financeira, folha de pagamento, entre outros. Segundo ele, a contabilidade vai muito além da burocracia.
“A contabilidade é essencial nas tomadas de decisão. Como consultiva, ela dá clareza da saúde financeira da empresa, permitindo investimentos e contratações com segurança.”
Para Marcos, o Dia do Contador é um momento de reflexão e gratidão:
“Só Deus e eu sabemos o quanto eu e minha família lutamos pra chegar até aqui. Foram noites mal dormidas, abrindo mão de momentos com amigos e família para estudar. A jornada não é fácil, especialmente para pessoas de baixa renda.”
Casado há 19 anos com Jamille e pai de dois filhos, ele deixa uma mensagem aos jovens:
“Ser contador é gratificante, porque uma orientação pode mudar a vida de uma empresa. Lute, estude, coloque Deus na sua vida e entregue a Ele seus sonhos. A contabilidade pode te fazer feliz.”

.jpeg)
